Informação

Retinopatia Diabética

Todo paciente Diabético tipo 2 deve realizar exame de fundo de olho no momento do diagnóstico para detecção de alterações vasculares da retina e repetir o exame ocular anualmente com médico oftalmologista. 

A recomendação para pacientes diabéticos tipo 1 é que devem se submeter ao exame anualmente a partir do 5º ano de doença.

Gestantes que apresentem diabetes gestacional devem fazer exame de fundo de olho trimestralmente durante a gestação.

Esta doença costuma ser assintomática até graus mais graves da mesma, o que faz de suma importância o acompanhamento oftalmológico para detecção precoce de sinais relacionados à retinopatia diabética. 

Os primeiros sinais são a formação de microaneurismas nos vasos retinianos, que podemos detectar à um simples exame de fundo de olho. 

Bruno Martignago Coral
CRM-SC 26351 / RQE 16904

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Já fez sua revisão anual?

Agende sua consulta

É importante compreender que  doenças oftalmológicas podem ser prevenidas se diagnosticadas precocemente, aumentando as chances de sucesso do tratamento. Por isso, é recomendado que você faça, pelo menos, uma revisão anual oftalmológica. 

Contato

Obs: após o envio da sua solicitação nossa equipe entrará em contato para confirmar a disponibilidade do dia e horário pretendido.