Informação

O que é Catarata?

Resultado de imagem para catarata

Após o exame de refração, onde avaliamos o grau do paciente, realizamos o exame de Biomicroscopia com o auxílio da Lampada de Fenda, este aparelho nos permitirá um exame detralhado da parte anterior do olho, onde observamos a presença da catarata.

A catarata possui uma evolução lenta, onde observamos, no início, uma leve opacidade que poderá progredir para uma perda total da transparência ao longo dos anos.

No momento, o único tratamento para catarata é cirúrgico.

Juntamente com o paciente, o médico oftalmologista decidirá o melhor momento para realizar a cirurgia de catarata: esta catarata está baixando significativamente a visão? O paciente possui algum prejuízo nas suas atividades do dia-a-dia devido à presença da catarata? Entre outros aspectos que avaliamos em consulta.

A cirurgia se baseia na remoção do cristalino opacificado e colocação de uma lente intraocular, que restabelecerá a transparência necessária para uma visão adequada.

Com a cirurgia de catarata conseguimos neutralizar o grau do paciente com esta lente implantanda, conseguindo corrigir graus de miopia, hipermetropia e também astigmatismo. 

Pode ser optado também por lentes multifocais, que ajudaram tanto na visão de longe quanto na visão de perto. 

Bruno Martignago Coral
CRM-SC 26351 / RQE 16904

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Já fez sua revisão anual?

Agende sua consulta

É importante compreender que  doenças oftalmológicas podem ser prevenidas se diagnosticadas precocemente, aumentando as chances de sucesso do tratamento. Por isso, é recomendado que você faça, pelo menos, uma revisão anual oftalmológica. 

Contato

Obs: após o envio da sua solicitação nossa equipe entrará em contato para confirmar a disponibilidade do dia e horário pretendido.